Tuesday 10 April 2018

Pacote de salário de opções de ações


Pacote de salário de opções de ações
Sua fonte para melhorar sua compensação.
Você é um funcionário executivo ou sênior que acabou de receber uma oferta de emprego verbal ou escrita.
Talvez a empresa seja uma empresa de tecnologia emergente, possivelmente financiada por capital de risco. Se você vem de uma empresa similar ou de um empregador grande e mais tradicional, a Carta da Oferta pode vir como um pouco de decepção. Pode ser apenas algumas páginas. Pode ler como uma carta de formulário, com o seu nome, título, salário e informações sobre as opções de estoque preenchidas. Talvez você tenha recebido isso por e-mail.
Tenha cuidado para não deixar a informalidade da abordagem da empresa para acalmá-lo em indiferença. Esta Carta de Oferta estabelece o que você e sua família receberão em troca de seu sangue, suor e lágrimas para o próximo número incontável de anos. A Carta da Oferta provavelmente foi redigida como um formulário por um advogado de emprego com um grande escritório de advocacia, e é cuidadosamente elaborado para proteger os interesses da empresa. (Se você recebeu um Contrato de Emprego mais longo e mais formal, você simplesmente tem muito mais legais para percorrer e entender.)
Mesmo que você tenha negociado seu salário e título, a negociação não está necessariamente acabada. Há uma série de outros termos de importação significativa para o candidato a emprego que a Carta de Oferta também aborda, ou não aborda por design. Não se desencoraje de negociar pelos canards freqüentemente utilizados que a oferta é "o melhor que a empresa pode fazer" ou que "todos no seu nível têm o mesmo negócio". Uma empresa racional sempre ouvirá atentamente as posições bem consideradas de um candidato que valoriza. Além disso, você pode ser melhor avisado que as contratações anteriores.
Então, como você procede?
Os seguintes são pontos gerais que refletem partes do processo colaborativo que tipicamente uso com os clientes para avaliar, elaborar estratégias e negociar um ótimo conjunto de condições de emprego e compensação:
1) Pense bem, encontre uma placa de som.
Participe de uma avaliação do seu histórico de emprego, objetivos de carreira, conhecimento da empresa e das práticas específicas de seu setor, seu estilo de trabalho, metas financeiras e nível de conforto na negociação com seu futuro empregador. Diminua suas reações aos termos da Carta de Oferta, tanto os principais termos financeiros quanto as implicações dos termos legais obscuros. Aproveite a experiência de alguém que tenha conhecimento de primeira mão das práticas de compensação das empresas do setor e determine um conjunto de pedidos a serem negociados.
2) Adotar uma postura.
Adote e comunique uma postura de negociação à empresa. A postura deve integrar vários interesses concorrentes ao mesmo tempo - seu forte interesse na empresa e no trabalho, sua consideração sobre os termos de compensação que você precisa para assumir o cargo, sua firmeza e comportamento deliberado e uma sensibilidade projetada que, o que quer que aconteça durante o período as negociações não afetarão o seu futuro desempenho no trabalho ou suas relações interpessoais com seus colegas. Uma vez que esta postura é estabelecida com sucesso e comunicada, praticamente não há nada que você não possa tentar fructíferamente negociar.
3) Controle = sucesso.
Controle o processo de negociação e conduza a resolução de problemas. Isso não é tão difícil quanto parece. O controle sobre o processo pode ser alcançado na maioria dos casos, aproveitando a carga de trabalho inicial e desenhando um mapa roteiro claro para a resolução e conclusão do processo. Por exemplo, muitas vezes eu iniciarei uma negociação da seguinte maneira:
"Eu entendo que você e o Sr. Candidato chegaram a um consenso sobre os contornos das responsabilidades de remuneração e trabalho. Nossas questões geralmente se relacionam com a redação de porções da Carta da Oferta, algumas questões em torno das bordas dos pontos de compensação e algumas questões que A Carta da Oferta não aborda diretamente o que gostaríamos de abordar no interesse da clareza. Prepararemos um documento com os nossos comentários e vamos fazer uma chamada para discutir os pontos mais amplos, em seguida, deixar os advogados elaborar os detalhes menores - - de preferência fora de linha sem envolver os diretores. Prevê que o Sr. Candidato seja capaz de assinar a Carta de Oferta revisada preparada pelo seu advogado antes do final da semana ".
4) Tenha uma estratégia clara.
Priorize seus pedidos em três categorias, disjuntores para você, problemas menores e disjuntores para a empresa. Não caia na armadilha de conceder um ponto isoladamente simplesmente porque não importa para você - pesa sua concessão com base no que significa para a empresa. Obtenha algo de valor equivalente em troca.
5) Criando impulso para fechar o negócio.
Comece com um livro aberto e, em seguida, trabalhe rapidamente para reduzir a lista de problemas abertos. A empresa, ao apresentar uma Carta de Oferta escrita, abriu a porta para uma discussão sobre se o documento elaborado reflete com precisão as expectativas do candidato durante o processo de recrutamento. Depois de ter estabelecido a legitimidade de abordar todas as questões na Carta da Oferta, você deve fazer todos os esforços para demonstrar um compromisso de obter a resolução final de questões que podem ser aceitas. Muitas vezes, há pequenas questões que podem ser sacrificadas para estabelecer boa vontade. Isso cria um senso palpável de progresso que pode se tornar um poderoso raciocínio para a empresa concordar com seus pedidos mais importantes no interesse de levá-lo a bordo rapidamente.
6) Troque sempre grandes problemas.
Resista à pressão para admitir pontos importantes isoladamente. Se a empresa aguarda palavras do Conselho sobre um ponto importante para você, não conceda antecipadamente um ponto importante para a empresa. Descobri que a honestidade pode ser bastante eficaz nessa situação. "Nós sabemos que esse é um ponto importante para você, e somos pessoas razoáveis, mas até sabermos se você pode progredir em nossa grande questão, devemos colocar seu pedido por enquanto".
Termos de remuneração e emprego.
7) Mantenha o que você já possui.
Analise sua memória, notas e qualquer e-mail recebido da empresa em relação a questões de compensação e faça uma referência cruzada com suas expectativas em relação aos termos da Carta da Oferta. A pessoa que prepara a Carta da Oferta pode ter tido apenas uma discussão superficial com o executivo de contratação. Muitas vezes, os detalhes cruciais são inadvertidos ou omitidos. Não assuma que qualquer termo em desacordo com a sua expectativa é intencional, mas presuma que a pessoa que prepara a Carta da Oferta errará em benefício da empresa.
O salário é uma questão difícil de abordar de forma ampla, uma vez que se volta completamente aos fatos particulares da sua situação. Se você soube do salário proposto na Carta de Oferta (o que não é tão incomum quanto você pensa), considere o jogo justo para negociá-lo de forma agressiva. Se você já ouviu falar sobre um número de salário vendido, mas nunca negociou e aceitou expressamente um determinado salário, proceda com mais cautela, levando em consideração que as pessoas tratam as questões salariais de maneira diferente de quase qualquer outro aspecto de uma negociação de emprego. Um pouco de diplomacia vai um longo caminho - seu futuro chefe talvez não se sinta a vontade de lhe dar um grande bônus de assinatura ou desempenho, mas talvez não queira pagar um salário maior que o pago ao fundador da empresa ou a si mesmo. Se você tenha concordado com um número de salário durante o processo de recrutamento, atribua seu pedido de um valor maior à resistência da empresa a outros pedidos. Por exemplo, para ilustrar o conceito, você pode dizer: "Eu estava disposto a aceitar 150k quando pensei que tinha uma aquisição de estoque padrão de quatro anos, mas agora que eu aprendi que demora cinco anos para se entregar, eu realmente preciso pedir $ 175k. "
Reconheça que é substancialmente mais fácil aumentar seu salário, bônus e opções de compra de ações antes de iniciar seu novo emprego do que é quando você se juntar à folha de pagamento e ficar sujeito a políticas de remuneração da empresa.
10) O dinheiro é dinheiro.
Considere substituir bonificações pré-definidas pelo salário onde a empresa parece estar genuinamente restrita no cumprimento de seu objetivo salarial. O caminho de menor resistência pode ser propor uma estrutura de bônus ou dois em vez desse salário mais alto.
As bônus entram no bolso e, a menos que você aceite algum tipo de esquema de devolução se você sair da empresa, eles não retornam. Uma provisão de bônus por escrito que não oferece "outs" para a empresa pagará, desde que você ainda esteja empregado quando for devido. (Você pode tentar negociar isso também). Considere solicitar os seguintes bônus se eles se aplicam a sua situação:
Bônus de assinatura (aka início de sessão ou bônus inicial)
Bônus de reencaminhamento (a mudança para assumir um emprego custa mais do que apenas as despesas de mudança, negociar uma arrecadação fixa de impostos para cobrir todas as despesas inesperadas de ser feliz em um novo local)
Bônus de custo de vida (quando se desloca para uma área com um custo de vida notoriamente alto)
Bônus de retenção (pagável periodicamente se você permanecer empregado pela empresa)
Bônus de desempenho (pagável após alcançar certos objetivos, negociar objetivos de desempenho mutuamente definidos a serem determinados periodicamente)
Bônus de vendas / receita (pago periodicamente com base no nível de receita gerada pela empresa, seu departamento ou sua atividade, rentabilidade da empresa ou outros critérios financeiros mensuráveis)
12) Interesses patrimoniais.
Os interesses patrimoniais - interesses de propriedade reais ou potenciais em seu empregador - são alguns dos elementos mais atraentes da sua compensação, mas são difíceis de valorizar de forma prática. Este artigo aborda as opções de compra de ações, mas alguns outros interesses de capital além do alcance deste artigo, como estoque de fundadores, concessões de estoque restrito, warrants e outros dispositivos menos comuns, valem a pena considerar. As opções de compra de ações são o direito de comprar ações no próprio empregador durante um período de tempo para um preço de exercício definido. O impacto financeiro e tributário das opções de compra de ações, as diferenças entre opções de ações de incentivo e opções de ações não qualificadas e o impacto cada vez mais negativo do Imposto Mínimo Alternativo (AMT) sobre aqueles que exercitam opções são complexos e além do alcance deste artigo em particular. O conselho profissional deve ser obtido com relação a essas questões de seus conselheiros jurídicos e / ou fiscais pessoais com base em sua situação financeira particular. (Continue lendo para uma discussão sobre o que pedir e como negociar mais opções de ações.)
13) Opções de estoque.
Foi estabelecido que os empregados geralmente sobrevaloram os subsídios de opções de ações que recebem, tornando-os atraentes substitutos de dinheiro para as empresas que os emitem. No entanto, a perspectiva de ganhar uma participação de propriedade potencial no valor de muitas vezes seu salário é uma combinação que pode não ter igual no local de trabalho americano. Os acionistas, como o incentivo que as opções de compra de ações, criam para que os funcionários alinhem seus interesses inteiramente com os do empregador e dos acionistas. Comece uma negociação sobre as opções de ações com o conhecimento de que mesmo muitos executivos corporativos seniores não estão claros sobre exatamente como suas concessões de opções operam em todos os cenários prováveis. Quanto mais você entender sobre os detalhes de sua outorga de opção de compra de ações, o plano de opção de compra de ações sob o qual é emitido e os diretores de governança corporativa da empresa, maior a probabilidade de negociar mais opções em termos de exercícios mais favoráveis ​​e realizar substanciais parte de cima.
14) Interesse de propriedade.
Um limiar de análise de qualquer oferta de opções de compra de ações exige a compreensão de qual parte da propriedade corporativa que a concessão representa potencialmente. A empresa indicou uma determinada quantidade de opções a serem concedidas? Eles indicaram qual a porcentagem das ações atualmente emitidas e em circulação da empresa, essa concessão representaria, se a concessão da opção fosse totalmente adquirida? Ao determinar se a subvenção é suficientemente grande, apenas uma análise da participação percentual é significativa. As próprias figuras nominais, como "100.000 opções", não têm significado sem comparação com essas outras figuras. Uma pessoa experiente em sua indústria escolhida pode fornecer uma estimativa de intervalos de propriedade típicos para executivos de certos níveis de responsabilidade. É crucial considerar o efeito da diluição futura do seu interesse potencial de participação resultante das rodadas de financiamento antecipadas.
15) Potencial inicial.
Não basta simplesmente assumir que "o céu é o limite" para o que suas opções de ações podem valer algum dia. Essa suposição pode levar a comprometer desnecessários e dispendiosos em outras áreas importantes do seu pacote de compensação. Em vez disso, considere um cenário de sucesso razoável, possivelmente um IPO ou uma aquisição. Lembre-se de que, a menos que a empresa tome o passo extraordinário de conceder-lhe opções a um preço de exercício abaixo do valor justo de mercado das ações, na data de concessão, o preço de exercício e o valor do estoque são os mesmos. Além do valor do tempo da opção, que pode ser bastante valioso, a opção ainda não está "no dinheiro". O valor das ações da empresa deve apreciar antes que suas opções estejam "no dinheiro" - isto é, vale a pena exercitar. Calcule sua porcentagem de propriedade do potencial valor de mercado agregado de toda a empresa no futuro, menos o custo de exercício de suas opções, descontado pela probabilidade de que esse sucesso seja efetivamente alcançado. Desconto adicional para contabilizar os inúmeros obstáculos de liquidez que existem para os executivos que procuram vender ações. Este número é o que você acha que precisa ser à luz dos outros elementos do seu pacote de compensação e responsabilidades do trabalho?
16) Opções de aquisição.
Quantos anos você deve trabalhar antes de ser investido em todo o número de opções que estão sendo oferecidas atualmente? Os desenvolvimentos recentes indicam que, dada a volatilidade das fortunas corporativas, especialmente na área de tecnologia, as chances de permanecer felizmente empregadas com uma empresa por quatro anos podem ser menores do que o antecipado anteriormente. Existe um "penhasco", um período de espera, antes de suas opções começarem a se vestir? É comum que uma bolsa de ações de quatro anos se vire um quarto após doze meses, e que seja adquirida mensalmente depois durante os três anos restantes. Muitos desenvolvimentos podem ocorrer tanto na vida da empresa como na sua vida pessoal para fazer com que você encerre seu serviço como funcionário antes que o precipício tenha terminado, deixando você sem opções adquiridas para sua experiência. Da mesma forma, algumas subvenções são cobradas apenas anualmente. Considere negociar um melhor cronograma de aquisição de direitos. A maioria dos planos de opções de ações permitem que a Diretoria ou a administração estabeleçam variações nos horários de aquisição com o golpe da caneta de seu advogado.
17) Exercitar opções adquiridas.
Preste atenção em quanto tempo você tem que exercer ações adquiridas depois de deixar o emprego com a empresa. Geralmente, esse período é de 90 dias ou menos. As opções, como incentivos para o desempenho, procuram manter os funcionários empregados da empresa. Uma vez que você sai, a empresa deseja "alienar" suas opções não exercidas. Se as opções não estão "no dinheiro" - valiosas - em algum momento durante esse período, você não está economicamente motivado para exercê-las, e elas expirarão sem valor. Este período de exercicios pós-emprego às vezes pode ser lucrativamente estendido por meio de negociação.
18) Documentos de opção de estoque.
Os documentos que estabelecem sua outorga de opção de compra de ações e o plano sob o qual as opções são concedidas são documentos cruciais que você (ou, mais fructífera, seu consultor profissional) precisa ler antes de executar uma Carta de Oferta. As questões adicionais a serem focadas, além das descritas acima, incluem o que acontece com suas opções no caso de uma fusão ou aquisição da empresa, se você pode se envolver em um exercício sem dinheiro, o que acontece no caso de você deixar o emprego voluntariamente, ou são encerrados pela empresa com ou sem "causa" à medida que esse termo é definido e quais restrições existem na venda de ações adquiridas de acordo com as opções, tanto antes quanto após um IPO.
19) Cessação do contrato de trabalho.
Pense muito sobre a necessidade de se proteger dos riscos de se juntar a uma empresa emergente que pode não estar em posição de controlar seu próprio destino. Os executivos provenientes de empresas ou carreiras estabelecidas e lucrativas estabelecidas, se deslocalizando, se juntando a empresas com problemas ou desestabilizando suas carreiras para aceitar uma oferta de trabalho devem negociar um pacote de indenização e os termos em que é desencadeado antecipadamente, na Carta da Oferta. Embora isso pareça derrotista, é a melhor maneira de exercer um controle substancial sobre o seu destino. A maioria das empresas de tecnologia criam empregos para serem voluntários nos estados que o permitem (mesmo para os executivos mais altos). Isso significa, em essência, que o empregado não tem direito futuro de ser empregado pela empresa, mesmo no primeiro dia do trabalho. Embora seja enquadrado que o empregado também não tem obrigação de ficar com a empresa, este é um direito que o empregado já possui - é quase impossível obter um tribunal para exigir que um indivíduo preste serviços contra sua vontade. Quando você começa a considerar todos os seus interesses profissionais e financeiros em jogo em uma relação de trabalho, você reconhece que o emprego na vontade provoca riscos significativos.
20) Mais sobre o encerramento.
Embora seja possível negociar um contrato de trabalho que prevê emprego (ou salário e benefícios continuados) por um período de tempo específico, isso está além do escopo deste artigo. Basta dizer que os contratos de trabalho garantidos deste tipo são desfavorecidos no mundo das empresas de tecnologia. As proteções são mais tipicamente fornecidas em vez de benefícios de indemnização em caso de rescisão. Como com todas as questões levantadas neste artigo, o aconselhamento profissional é aconselhável para obter os resultados desejados. Reduzida para os conceitos mais básicos, a rescisão do emprego pode ocorrer por meio de sua demissão voluntária, rescisão por "causa" pelo empregador (melhor definido para o empregado como limitado a algum tipo de ilegalidade ou outra conduta objetivamente imprópria por parte do empregado) , encerramento sem causa (cobrindo rescisões resultantes de cortes no orçamento, demissões, mudanças na estratégia, desempenho do trabalho ou nenhuma razão), incapacidade ou morte. Você pode definir quais compensações devem ser pagas em cada uma das circunstâncias anteriores, com formulários de compensação, incluindo por um período de tempo, salário continuado, pagamento contínuo de bônus, benefícios contínuos para funcionários, incluindo seguro de saúde, aquisição contínua (ou aceleração) de opções de compra de ações , pagamentos de montantes fixos, retenção de equipamentos de escritório da empresa ou periféricos, fornecimento de referências de trabalho favoráveis, continuação de e-mail e correio de voz, etc.
21) Ainda mais na rescisão.
Um acordo engenhosamente elaborado pode ainda proporcionar proteções e consideração adicionais ao executivo no caso de uma fusão ou aquisição da empresa, insolvência iminente, uma alteração prejudicial no seu salário, oportunidade de bônus, título de trabalho, função de trabalho, responsabilidades de trabalho ou relações de relatório ou o fracasso da empresa em promovê-lo para uma determinada posição dentro de um período de tempo fixo. As proteções e a contrapartida disponíveis incluem a aquisição de opções aceleradas e o pagamento dos benefícios de despedimento anteriormente discutidos acima. O único limite para essas proteções é a imaginação do candidato (e do conselheiro).
É crucial revisar sua Carta de Oferta e outros documentos que lhe foram oferecidos antes ou após o início do emprego (ou melhor, faça com que sejam revisados ​​por um profissional) para elementos de um acordo de não concorrência. Esses acordos procuram evitar que você trabalhe para outra empresa por um período de tempo depois de deixar a empresa. Dependendo do estado em que você mora, onde seu empregador está localizado e onde deseja trabalhar em seguida, esses contratos são válidos e exigíveis, ou são amplamente inaplicáveis. Eles podem impedir catastróficamente que você ganhe a vida na sua profissão escolhida por um período de anos. As não competições precisam ser estreitamente adaptadas se quiserem ser aceitáveis ​​para você, e é aconselhável definir cuidadosamente quando elas são desencadeadas, como, por exemplo, dependendo se o empregado deixa voluntariamente ou é encerrado pela empresa. Melhor ainda, um funcionário sujeito a uma não concorrência deve exigir que a empresa forneça um pagamento fixo de salário e benefícios antecipadamente após a rescisão do emprego pelo potencial período de desemprego subseqüente imposto pela empresa.
23) Não solicitações, confidencialidade e atribuições de invenção.
Você provavelmente também será solicitado a entrar, na carta de oferta ou em documentos de emprego relacionados, um acordo para não solicitar, direta ou indiretamente, os empregados da empresa para se juntar a outro empreendimento por um período de tempo, um acordo para proteger as confidências de a empresa como definida por um período de tempo, com penalidades e remédios para sua violação detalhada, e atribuir a propriedade de todas as invenções e outras propriedades intelectuais criadas por você enquanto empregado e para ajudar a empresa a obter patentes e outras expressões de propriedade de tal propriedade intelectual pela empresa. Conceitualmente, esses documentos são todos comumente aceitos sem negociação significativa pelos funcionários. No entanto, um advogado devidamente experiente pode aconselhá-lo detalhadamente se esses tipos de provisões contêm termos não-padrão que prejudicam seus direitos a um grau incomum e inaceitável.
24) Outros benefícios.
Você pode negociar para definir o número de semanas de férias para as quais você tem direito e seu direito de ser pago por dias de férias não utilizados no final do seu emprego. Você pode proteger-se contra os períodos de espera para benefícios do empregado para dar início, tendo a empresa reembolsar as despesas resultantes de tais atrasos (como pagar o COBRA durante o período). Você pode definir o equipamento de escritório especial a ser fornecido (buscadores de Blackberry e telefones celulares e planos de serviços relacionados, reembolso de despesas e equipamentos de comunicação em casa), seja você pode viajar primeiro ou classe executiva em viagens de negócios, essencialmente tudo o que é importante para você e razoável para a empresa aceitar para obter seus serviços.
Espero que o que precede tenha sido útil e tenha estimulado o seu pensamento sobre o que você pode procurar negociar em sua nova posição e como você pode tentar obtê-lo com sucesso. Certamente, um livro de tamanho decente poderia explorar muitas mais nuances que surgem em cada caso. Espero sinceramente que este modesto esforço na definição de uma abordagem do mundo real para as negociações de compensação dos executivos tenha ajudado a preencher a lacuna na informação livremente disponível sobre este importante assunto.
Não consigo exagerar o quão valioso é um avaliador jurídico experiente na avaliação de uma Carta de Oferta ou Contrato de Emprego e todos os documentos relacionados (o documento do plano de opções de ações, o documento de outorga de opção de estoque, o contrato de confidencialidade, o contrato de cessão de invenção, o não - acordo de santidade e acordo de não concorrência). Concentrando-se nas muitas sugestões acima, é provável que o consultor certo possa ajudá-lo a obter compensações adicionais e termos que cubram e possivelmente excedam o custo de obtenção de tais conselhos.
Quando o seu negócio está pronto, não se esqueça de aproveitar sua boa sorte. As empresas emergentes fornecem uma experiência de trabalho incrivelmente desafiadora, níveis de vida respeitáveis ​​e a rara possibilidade de ganhar riqueza real que possa transformar a vida de você e de sua família. Depois de empregar os conceitos neste artigo para tornar o que espero seja o melhor negócio ainda da sua carreira, tenho certeza que você dará ao seu empregador o benefício da pechincha e recompensá-lo pela crença em suas capacidades - ganhando cada dólar , e depois alguns, com excelente desempenho no trabalho.
Copyright 2002-2009 Gary A. Paranzino.
O autor representa indivíduos que estão negociando novos arranjos de emprego. Muitos clientes trabalham com Gary Paranzino nos bastidores para definir uma estratégia para aprimorar suas ofertas de emprego.
Para obter informações sobre como negociar um melhor pacote de demissão ao deixar um emprego, consulte o artigo relacionado ao autor aqui.
Gary A. Paranzino, admitiu a prática na Califórnia e Nova York.
Gary Paranzino praticou direito por mais de 30 anos. Ele atuou como Conselheiro Geral e Diretor Jurídico de duas importantes empresas de tecnologia financiadas por risco, PointCast e Ashford, onde negociou e redigiu cartas de oferta, contratos de trabalho e acordos de separação para CEOs, executivos e funcionários.
Hoje, na prática privada, ele gasta uma proporção significativa de seu tempo representando executivos e funcionários que entram e saem de empresas de tecnologia, empresas financeiras e corporações multinacionais. Visite o site da Paranzino para obter mais informações.
Este artigo fornece informações de fundo gerais apenas. Não é um substituto para obter aconselhamento profissional com base nas circunstâncias únicas de sua situação pessoal e sua legislação local aplicável. Nenhuma relação advogado-cliente é criada por um visitante lendo ou agindo sobre o conteúdo deste site. Um relacionamento advogado-cliente só pode ser criado comigo / meu escritório de advocacia ao celebrar um contrato escrito ou executado ou contrato de retenção. Se você está interessado, visite meu site para entrar em contato comigo para discutir potencialmente tornar-se um cliente.
Como avaliar.
uma carta de oferta de emprego.
por Gary A. Paranzino.
Negocie seu salário, bônus,
Opções de estoque, estoque restrito, benefícios, férias,

Worklife & # 8211; Você deve tomar Opções de compartilhamento no seu pacote salarial?
27 de novembro de 2018 Por Greg Ferro Arquivado em: Blog, Opinião.
Existem muitas empresas que oferecem / força / & # 8217; dão & # 8217; compartilhe opções como parte de seu pacote salarial. O pensamento convencional do departamento de Remorso Humano é que as pessoas que se apossam da sua empresa trabalharão mais e melhorará a melhoria geral dos resultados na empresa e, assim, produzirão um melhor trabalho.
Mas, de verdade, que chance você tem que seu & # 8220; compartilhe? # 8221; da empresa vale algo? As ações são tão boas quanto o dinheiro? Eles valem a pena ter?
Da minha experiência e das estatísticas, a resposta é efetivamente nenhuma. E isso se aplica se é uma grande empresa ou uma startup.
O Startup.
Em um estágio inicial de sua carreira, quando você é jovem e não há muitas despesas, você pode dar ao luxo de jogar. Em algum momento sua vida muda e você provavelmente precisará pagar uma hipoteca e, se você encontrar a pessoa certa, gerencie um orçamento familiar. Este cenário requer um fluxo de caixa constante, com um certo grau de certeza.
Deixe-me enfatizar a palavra jogo, já que a grande maioria das startups falha. A grande maioria dos empregados startups ganham nada de valor em troca de seu tempo e esforço.
Você pode ter sorte, mas, como você provavelmente acredita em contos de fadas e desejos que se tornam realidade & # 8217; Além disso, provavelmente não vim convencê-lo.
Também é importante que o CFO, ou membro do Conselho que chegue na próxima fase de crescimento, obterá muito mais ações do que você e diluirá sua propriedade e participação na receita, e isso irá piorar ao longo do tempo.
The Big Corporate.
Opções de ações nas grandes empresas são um método para atrasar o pagamento do salário - muitas vezes até o ponto de nunca. É chamado de bônus, mas para a empresa é melhorar o fluxo de caixa e reduzir a linha de fundo da OpEx. Ao emitir ações para funcionários, as regras GAAP declaram que não precisa ser listada como uma despesa, na verdade, ela imprime dinheiro livre para a empresa e não tem desvantagem. Na prática, a empresa está fornecendo & # 8217; você algo que não custou nada para dar.
Os accionistas não se importam, uma vez que é uma merda em funcionários crédulos para trabalhar mais, a diluição na participação é trivial e a proposição de valor excedente é boa.
E os funcionários não precisam de ações para serem bem sucedidos, as pessoas querem ser bem tratadas e bem pagas. Ron Johnson, que projetou e construiu a Apple Store, disse neste artigo:
Há muitos componentes para essa experiência, mas talvez o mais importante - e isso é algo que pode se traduzir em qualquer varejista - é que a equipe não se concentrou em vender coisas, foi focado em construir relacionamentos e tentando fazer as pessoas viverem melhor. Isso pode parecer hokey, mas é verdade. A equipe é excepcionalmente bem treinada, e eles não estão na comissão, então não faz diferença para eles se eles lhe vendem um novo computador caro ou ajudem você a fazer o seu antigo funcionar melhor, então você está feliz com isso . [Minha ênfase. ] Seu trabalho é descobrir o que você precisa e ajudá-lo a conseguir, mesmo que seja um produto que a Apple não carregue. Compare isso com outros varejistas, onde a ênfase é na venda cruzada e aumento de preços e, basicamente, encorajando os clientes a comprarem mais, mesmo que não desejem ou precisem disso. Isso não enriquece suas vidas, e não aprofunda o relacionamento do varejista com eles. Apenas faz suas carteiras mais claras.
Na era moderna, onde a mobilidade profissional é quase obrigatória, você provavelmente mudará as empresas várias vezes na sua vida e, portanto, a chance de opções adquiridas realmente valer a pena é bastante pequena, pois você provavelmente vai sair para uma posição mais emocionante muito antes do período de aquisição é acima. Esse é um subproduto de empresas que não treinam pessoas, precisando de novas habilidades e # 8211; então você sai para ir buscá-los.
É a parte inferior da cadeia alimentar.
As ações emitidas para a grande massa empregada não lavada raramente têm direitos sobre dividendos, votação ou tomada de decisão. As questões de ações para executivos e pessoas que pagaram dinheiro, isto é, acionistas, ganham muitos direitos e # 8211; incluindo dividendos preferenciais, primeira chamada como disposição de ativos e assim por diante.
Na realidade, as opções de compartilhamento de compensação pessoal têm pouco valor real e é por isso que as empresas os distribuem. Eles não têm uma verdadeira equidade no negócio e, muitas vezes, nem pagam aos funcionários antes de sair, morrer, ficar doente, se casar, ficar entediado, não pode suportar as pessoas que estão por aí sendo preguiçosas enquanto aguardam opções para vender etc. etc etc.
Don & # 8217; t get locked in & # 8211; mude de emprego por mais dinheiro.
Embora as opções de estoque possam ser um bom incentivo para ficar com uma empresa, é muito mais provável que você obtenha melhores retornos financeiros ao mudar papéis e empresas e alcançar o crescimento da carreira. Pergunte a qualquer pessoa com vários anos de experiência e eles vão contar histórias de mudança para melhores perspectivas e mais dinheiro. A infra-estrutura de TI é sobre experiência e conhecimento e, uma vez que você dominou sua configuração de tecnologia atual, você não é mais valioso para seu empregador (eu sei, isso não tem qualquer sentido, mas é # 8217; s realmente verdade)
The EtherealMind View.
Eu assumindo que você não é o proprietário, ou co-fundador de uma startup ou que vive em uma bolha na área de San Jose, mas um dos 99% que está fazendo um trabalho real no mundo normal todos os dias. Você é a pessoa na sala de máquinas, fazendo com que a infraestrutura de TI vá para o mojo. Eu acredito em uma sociedade que é mais ou menos capitalista (é o menos pior sistema) e que é exatamente por isso que eu gosto de ter meu fluxo de caixa funcionando sem problemas em todos os momentos em vez de apostar em um grande pagamento em o futuro.
A pessoa / s que se beneficia do valor do seu trabalho é o acionista, e os acionistas devem assumir o risco desde que obtêm toda a recompensa. O acionista deve, por meio da administração da empresa, pagá-lo para que funcione bem e efetivamente. Na realidade, os esquemas de compartilhamento de empregados permitem aos acionistas reduzir custos, diferir gastos e transferir risco para o empregado # 8211; que é um truque limpo.
Então, quando eles oferecem um plano de compartilhamento de empresa, basta assentir, diga # 8220; que seja bom & # 8221; e passar para o componente de caixa que você recebe depois de impostos e despesas, mas finge que nunca aconteceu. Porque o dinheiro é o que realmente importa, e o que você precisa para ter uma vida feliz. Planeje para amanhã, mas também viva para hoje.
E para aqueles de vocês que não acreditam em mim, aprendam a avaliar o risco corretamente, considerando que, para todos os Microsoft / Google / PayPal millionaire (se você tiver estrelas nos seus olhos1), há cem mil pessoas que não conseguiram nada ou muito pouco de seus esquemas de participação da empresa quando foram demitidos ou transferidos para outra empresa, ou trocaram papéis, ou o que fosse.
Mas você não ouve as pessoas falarem sobre o café ou a cerveja.
Você será, provavelmente, melhor com dinheiro e comprando bilhetes de loteria. Então você poderia realmente ganhar algum dinheiro.
& # 8220; Estrelas em seus olhos & # 8221; = Alguém que sonha em ser famoso tem estrelas em seus olhos, mas pode ver quão difícil é a estrada para chegar lá, porque eles estão sonhando em ser famosos. ↩
Sobre Greg Ferro.
Infraestrutura humana para redes de dados. 25 anos de sobrevivência da TI corporativa em muitos setores verticais, dezenas de empregadores trabalhando em uma ampla gama de soluções e produtos de rede.
Anfitrião do Packet Pushers Podcast em rede de dados em packetpushers & # 8211; agora o maior podcast de rede na Internet.
& # 8220; IT é o fundo da cadeia alimentar & # 8221; , triste mas verdadeiro. Infelizmente, na minha opinião, esta frase deve continuar com o setor de TI no setor de TI, o departamento de Rede está no final da cadeia de trabalho 🙂
Para os leitores a quem se aplica; certifique-se de se juntar ao plano de compra de ações do empregado que normalmente oferece um desconto de 15-20%. & amp; vendê-los imediatamente.
Greg, você falou silenciosamente sua opinião espiritual pela primeira vez?
Nice catch & # 8211; editado e corrigido. Eu não deveria fazer isso.
Eu concordei com 100%, eu trabalhei para um pequeno arranque no ano passado e quando eles começaram a ficar abatidos / comprados, foi surpreendente ver as queixas caírem em casa pouco dinheiro que eles estavam recebendo de tudo lá. # 8221; opções.
Ah, eles lhes haviam dito coisas grandes e deveriam ter muito dinheiro & # 8230; que não acabou trabalhando.
Eu nunca confio no dinheiro I & # 8220; should & # 8221; estar no futuro. É assim que você entra em dívida e prejudica sua ordem financeira. Se você não o tem em seu bolso, não o gaste e não o planeje.
Recebi opções em uma inicialização há muitos anos, como todos os outros. Todos nós falamos sobre eles esperançosamente. Essas opções valem US $ 0 hoje, porque os caras que dirigiam o navio não tinham idéia do que estavam fazendo e dirigiam a empresa para o chão como o Hindenburg.
Eu sempre tomarei dinheiro e ignorarei o resto. Se uma empresa o valorizar, você pagará com algo de valor: o dinheiro líquido desse. Dinheiro no barrelhead. Se você obtiver opções & # 8220; grátis e # 8221; como parte de seu pacote de compensação, ótimo, mas não fique entusiasmado com isso. Conte-se afortunado se eles paguem, porque eles provavelmente ganharam.
Network Break Podcast.
Network Break é um podcast de mesa redonda sobre notícias, visualizações e eventos da indústria. Junte-se a Ethan, Drew e a mim mesmo quando conversamos sobre o que aconteceu esta semana em rede. No tempo necessário para tomar um café.
Packet Pushers Weekly.
Um podcast na rede de dados onde conversamos nerdy sobre tecnologia, eventos recentes, entrevistas de condução e muito mais. Nós olhamos para a tecnologia, a indústria e nosso trabalho diário vive todas as semanas.
Nosso lema: muita rede nunca seria suficiente!
Encontre-me nas mídias sociais.
Copyright Greg Ferro 2008-2017 - Obrigado por ler meu site, foi bom ter você aqui.

Quer negociar para mais opções de ações ou mais dinheiro ao fazer um novo emprego.
Se você ajudar a crescer a torta, você poderia pegar uma peça. Shutterstock.
Se você estiver na posição invejável de negociar sua compensação por um novo emprego, você pode encontrar-se pesando dois tipos de salário: salário (incluindo qualquer bônus) e opções de compra de ações.
"É uma maneira fenomenal de alinhar os incentivos de crescimento do negócio a longo prazo com os incentivos do empregado", diz Atish Davda, CEO da EquityZen, um mercado para investidores que desejam comprar ações de funcionários iniciantes. "Eles estão dizendo" Ajude-me a fazer esta torta tão grande quanto possível, e para incentivá-lo a fazer isso, eu vou lhe dar um pedaço da torta ".
Opções de ações, simplesmente colocadas, são as opções para comprar ações da empresa em uma data posterior usando um preço acordado. Se você optar por comprar ou "exercitar" suas opções, você pode pagar menos do que o preço de mercado para possuir ações em uma empresa em crescimento.
Se a empresa estiver bem, poderá vender suas ações com lucro. Se a empresa não estiver bem, suas opções podem não valer muito, ou qualquer coisa. (Neste caso, estamos discutindo especificamente a forma mais comum de eqüidade dos funcionários, denominada Opções de estoque de empregado ou ESOs.)
Então, quando se trata de negociar seu pacote de compensação, você deve procurar mais opções ou mais dinheiro?
A resposta, como acontece com a maioria das questões financeiras, é: depende.
"Depende de onde você está na vida", diz Davda. "Se você tem um cônjuge e cachorro e dois filhos, talvez seja uma aposta mais segura para pedir um salário maior. Se você é jovem e não tem tantas obrigações, e você realmente está entusiasmado com o potencial disso empresa, vale a pena pedir uma maior quantidade de opções ".
"Se você for oferecido opções de uma empresa estabelecida que existe por um tempo e as ações são negociadas publicamente, e você conhece seu valor e o período de aquisição, dependendo da sua posição, esse pode ser um cenário onde você diz 'eu' Vou ter uma chance de obter menos salários e mais opções, e pode haver mais lucro no futuro ", diz Herb White, fundador e presidente da Life Certain Wealth Strategies no Colorado.
Se você estiver na posição de negociar, você deve procurar o futuro da empresa. Flickr / WOCinTech Chat.
Ao contrário do seu cheque de pagamento ou bônus (espero), não é garantido se você já verá uma injeção de dinheiro de suas opções, e se você fizer isso, você não pode ter certeza quando ou quanto. Portanto, aceitar opções é um risco: embora possam ser lucrativamente lucrativos, eles também podem acabar por ter um valor insignificante.
As empresas de arranque historicamente foram mais generosas ao oferecer opções, diz White. "Eles estão tentando economizar seu dinheiro para crescer a empresa. Do ponto de vista do empregado, depende da sua crença de que essa empresa tenha sucesso. Muitas pessoas que começaram com empresas como a Microsoft no início tornaram-se muito ricas, mas para Todas as empresas que são altamente bem-sucedidas dessa forma, provavelmente há 10 que não são. Essa é uma questão individual - talvez seja mais um tomador de risco do que a próxima pessoa. Posso sacrificar o salário agora por opções porque acredito que a empresa tem um ótimo futuro. "
Adam Nash, CEO da plataforma de investimento on-line Wealthfront, ressalta que - embora "haja muitas razões muito reais, você pode precisar do dinheiro" - se você não está interessado em equidade, talvez queira repensar a adesão à empresa. "A maioria das startups hiper-crescimento tem uma tendência para as pessoas que preferem mais equidade", explica. "Quando você diz que deseja isso, o que está dizendo é que você pensará que a empresa será realmente valiosa. Você desistiria hoje de uma parte do sucesso da empresa. A verdade é que se você não acredita no empresa, você precisa perguntar por que você está se juntando em primeiro lugar, dado que existem muitas outras empresas para trabalhar ".
Nash sempre recomenda que uma pessoa que considere tomar as opções primeiro compreenda suas necessidades de caixa e seja antecipada sobre elas. "Quando você obtém opções de estoque, eles realmente não serão materiais, a menos que a empresa seja extremamente boa", ele adverte. "Quando você toma a equidade em uma empresa privada, isso não faz parte do seu orçamento. Você não pode pagar seus empréstimos estudantis com ela. É melhor pensar se isso funciona, pode valer a pena, mas não contar com esse dinheiro dia a dia. "
"Em ambos os casos", diz Davda, "é importante antes de aceitar uma oferta, e todos os anos ou alguns anos, perguntar-se:" O que é importante para mim neste ano, ou dentro de dois anos? É estabilidade em dinheiro? é o potencial de um grande pagamento nos próximos cinco, seis ou sete anos? "
Você tem uma questão de finanças pessoais que você gostaria de ver respondido no Business Insider? E-mail yourmoney [at] businessinsider [dot] com.

Pacote de salário de opções de ações
Sua fonte para melhorar sua compensação.
Você é um funcionário executivo ou sênior que acabou de receber uma oferta de emprego verbal ou escrita.
Talvez a empresa seja uma empresa de tecnologia emergente, possivelmente financiada por capital de risco. Se você vem de uma empresa similar ou de um empregador grande e mais tradicional, a Carta da Oferta pode vir como um pouco de decepção. Pode ser apenas algumas páginas. Pode ler como uma carta de formulário, com o seu nome, título, salário e informações sobre as opções de estoque preenchidas. Talvez você tenha recebido isso por e-mail.
Tenha cuidado para não deixar a informalidade da abordagem da empresa para acalmá-lo em indiferença. Esta Carta de Oferta estabelece o que você e sua família receberão em troca de seu sangue, suor e lágrimas para o próximo número incontável de anos. A Carta da Oferta provavelmente foi redigida como um formulário por um advogado de emprego com um grande escritório de advocacia, e é cuidadosamente elaborado para proteger os interesses da empresa. (Se você recebeu um Contrato de Emprego mais longo e mais formal, você simplesmente tem muito mais legais para percorrer e entender.)
Mesmo que você tenha negociado seu salário e título, a negociação não está necessariamente acabada. Há uma série de outros termos de importação significativa para o candidato a emprego que a Carta de Oferta também aborda, ou não aborda por design. Não se desencoraje de negociar pelos canards freqüentemente utilizados que a oferta é "o melhor que a empresa pode fazer" ou que "todos no seu nível têm o mesmo negócio". Uma empresa racional sempre ouvirá atentamente as posições bem consideradas de um candidato que valoriza. Além disso, você pode ser melhor avisado que as contratações anteriores.
Então, como você procede?
Os seguintes são pontos gerais que refletem partes do processo colaborativo que tipicamente uso com os clientes para avaliar, elaborar estratégias e negociar um ótimo conjunto de condições de emprego e compensação:
1) Pense bem, encontre uma placa de som.
Participe de uma avaliação do seu histórico de emprego, objetivos de carreira, conhecimento da empresa e das práticas específicas de seu setor, seu estilo de trabalho, metas financeiras e nível de conforto na negociação com seu futuro empregador. Diminua suas reações aos termos da Carta de Oferta, tanto os principais termos financeiros quanto as implicações dos termos legais obscuros. Aproveite a experiência de alguém que tenha conhecimento de primeira mão das práticas de compensação das empresas do setor e determine um conjunto de pedidos a serem negociados.
2) Adotar uma postura.
Adote e comunique uma postura de negociação à empresa. A postura deve integrar vários interesses concorrentes ao mesmo tempo - seu forte interesse na empresa e no trabalho, sua consideração sobre os termos de compensação que você precisa para assumir o cargo, sua firmeza e comportamento deliberado e uma sensibilidade projetada que, o que quer que aconteça durante o período as negociações não afetarão o seu futuro desempenho no trabalho ou suas relações interpessoais com seus colegas. Uma vez que esta postura é estabelecida com sucesso e comunicada, praticamente não há nada que você não possa tentar fructíferamente negociar.
3) Controle = sucesso.
Controle o processo de negociação e conduza a resolução de problemas. Isso não é tão difícil quanto parece. O controle sobre o processo pode ser alcançado na maioria dos casos, aproveitando a carga de trabalho inicial e desenhando um mapa roteiro claro para a resolução e conclusão do processo. Por exemplo, muitas vezes eu iniciarei uma negociação da seguinte maneira:
"Eu entendo que você e o Sr. Candidato chegaram a um consenso sobre os contornos das responsabilidades de remuneração e trabalho. Nossas questões geralmente se relacionam com a redação de porções da Carta da Oferta, algumas questões em torno das bordas dos pontos de compensação e algumas questões que A Carta da Oferta não aborda diretamente o que gostaríamos de abordar no interesse da clareza. Prepararemos um documento com os nossos comentários e vamos fazer uma chamada para discutir os pontos mais amplos, em seguida, deixar os advogados elaborar os detalhes menores - - de preferência fora de linha sem envolver os diretores. Prevê que o Sr. Candidato seja capaz de assinar a Carta de Oferta revisada preparada pelo seu advogado antes do final da semana ".
4) Tenha uma estratégia clara.
Priorize seus pedidos em três categorias, disjuntores para você, problemas menores e disjuntores para a empresa. Não caia na armadilha de conceder um ponto isoladamente simplesmente porque não importa para você - pesa sua concessão com base no que significa para a empresa. Obtenha algo de valor equivalente em troca.
5) Criando impulso para fechar o negócio.
Comece com um livro aberto e, em seguida, trabalhe rapidamente para reduzir a lista de problemas abertos. A empresa, ao apresentar uma Carta de Oferta escrita, abriu a porta para uma discussão sobre se o documento elaborado reflete com precisão as expectativas do candidato durante o processo de recrutamento. Depois de ter estabelecido a legitimidade de abordar todas as questões na Carta da Oferta, você deve fazer todos os esforços para demonstrar um compromisso de obter a resolução final de questões que podem ser aceitas. Muitas vezes, há pequenas questões que podem ser sacrificadas para estabelecer boa vontade. Isso cria um senso palpável de progresso que pode se tornar um poderoso raciocínio para a empresa concordar com seus pedidos mais importantes no interesse de levá-lo a bordo rapidamente.
6) Troque sempre grandes problemas.
Resista à pressão para admitir pontos importantes isoladamente. Se a empresa aguarda palavras do Conselho sobre um ponto importante para você, não conceda antecipadamente um ponto importante para a empresa. Descobri que a honestidade pode ser bastante eficaz nessa situação. "Nós sabemos que esse é um ponto importante para você, e somos pessoas razoáveis, mas até sabermos se você pode progredir em nossa grande questão, devemos colocar seu pedido por enquanto".
Termos de remuneração e emprego.
7) Mantenha o que você já possui.
Analise sua memória, notas e qualquer e-mail recebido da empresa em relação a questões de compensação e faça uma referência cruzada com suas expectativas em relação aos termos da Carta da Oferta. A pessoa que prepara a Carta da Oferta pode ter tido apenas uma discussão superficial com o executivo de contratação. Muitas vezes, os detalhes cruciais são inadvertidos ou omitidos. Não assuma que qualquer termo em desacordo com a sua expectativa é intencional, mas presuma que a pessoa que prepara a Carta da Oferta errará em benefício da empresa.
O salário é uma questão difícil de abordar de forma ampla, uma vez que se volta completamente aos fatos particulares da sua situação. Se você soube do salário proposto na Carta de Oferta (o que não é tão incomum quanto você pensa), considere o jogo justo para negociá-lo de forma agressiva. Se você já ouviu falar sobre um número de salário vendido, mas nunca negociou e aceitou expressamente um determinado salário, proceda com mais cautela, levando em consideração que as pessoas tratam as questões salariais de maneira diferente de quase qualquer outro aspecto de uma negociação de emprego. Um pouco de diplomacia vai um longo caminho - seu futuro chefe talvez não se sinta a vontade de lhe dar um grande bônus de assinatura ou desempenho, mas talvez não queira pagar um salário maior que o pago ao fundador da empresa ou a si mesmo. Se você tenha concordado com um número de salário durante o processo de recrutamento, atribua seu pedido de um valor maior à resistência da empresa a outros pedidos. Por exemplo, para ilustrar o conceito, você pode dizer: "Eu estava disposto a aceitar 150k quando pensei que tinha uma aquisição de estoque padrão de quatro anos, mas agora que eu aprendi que demora cinco anos para se entregar, eu realmente preciso pedir $ 175k. "
Reconheça que é substancialmente mais fácil aumentar seu salário, bônus e opções de compra de ações antes de iniciar seu novo emprego do que é quando você se juntar à folha de pagamento e ficar sujeito a políticas de remuneração da empresa.
10) O dinheiro é dinheiro.
Considere substituir bonificações pré-definidas pelo salário onde a empresa parece estar genuinamente restrita no cumprimento de seu objetivo salarial. O caminho de menor resistência pode ser propor uma estrutura de bônus ou dois em vez desse salário mais alto.
As bônus entram no bolso e, a menos que você aceite algum tipo de esquema de devolução se você sair da empresa, eles não retornam. Uma provisão de bônus por escrito que não oferece "outs" para a empresa pagará, desde que você ainda esteja empregado quando for devido. (Você pode tentar negociar isso também). Considere solicitar os seguintes bônus se eles se aplicam a sua situação:
Bônus de assinatura (aka início de sessão ou bônus inicial)
Bônus de reencaminhamento (a mudança para assumir um emprego custa mais do que apenas as despesas de mudança, negociar uma arrecadação fixa de impostos para cobrir todas as despesas inesperadas de ser feliz em um novo local)
Bônus de custo de vida (quando se desloca para uma área com um custo de vida notoriamente alto)
Bônus de retenção (pagável periodicamente se você permanecer empregado pela empresa)
Bônus de desempenho (pagável após alcançar certos objetivos, negociar objetivos de desempenho mutuamente definidos a serem determinados periodicamente)
Bônus de vendas / receita (pago periodicamente com base no nível de receita gerada pela empresa, seu departamento ou sua atividade, rentabilidade da empresa ou outros critérios financeiros mensuráveis)
12) Interesses patrimoniais.
Os interesses patrimoniais - interesses de propriedade reais ou potenciais em seu empregador - são alguns dos elementos mais atraentes da sua compensação, mas são difíceis de valorizar de forma prática. Este artigo aborda as opções de compra de ações, mas alguns outros interesses de capital além do alcance deste artigo, como estoque de fundadores, concessões de estoque restrito, warrants e outros dispositivos menos comuns, valem a pena considerar. As opções de compra de ações são o direito de comprar ações no próprio empregador durante um período de tempo para um preço de exercício definido. O impacto financeiro e tributário das opções de compra de ações, as diferenças entre opções de ações de incentivo e opções de ações não qualificadas e o impacto cada vez mais negativo do Imposto Mínimo Alternativo (AMT) sobre aqueles que exercitam opções são complexos e além do alcance deste artigo em particular. O conselho profissional deve ser obtido com relação a essas questões de seus conselheiros jurídicos e / ou fiscais pessoais com base em sua situação financeira particular. (Continue lendo para uma discussão sobre o que pedir e como negociar mais opções de ações.)
13) Opções de estoque.
Foi estabelecido que os empregados geralmente sobrevaloram os subsídios de opções de ações que recebem, tornando-os atraentes substitutos de dinheiro para as empresas que os emitem. No entanto, a perspectiva de ganhar uma participação de propriedade potencial no valor de muitas vezes seu salário é uma combinação que pode não ter igual no local de trabalho americano. Os acionistas, como o incentivo que as opções de compra de ações, criam para que os funcionários alinhem seus interesses inteiramente com os do empregador e dos acionistas. Comece uma negociação sobre as opções de ações com o conhecimento de que mesmo muitos executivos corporativos seniores não estão claros sobre exatamente como suas concessões de opções operam em todos os cenários prováveis. Quanto mais você entender sobre os detalhes de sua outorga de opção de compra de ações, o plano de opção de compra de ações sob o qual é emitido e os diretores de governança corporativa da empresa, maior a probabilidade de negociar mais opções em termos de exercícios mais favoráveis ​​e realizar substanciais parte de cima.
14) Interesse de propriedade.
Um limiar de análise de qualquer oferta de opções de compra de ações exige a compreensão de qual parte da propriedade corporativa que a concessão representa potencialmente. A empresa indicou uma determinada quantidade de opções a serem concedidas? Eles indicaram qual a porcentagem das ações atualmente emitidas e em circulação da empresa, essa concessão representaria, se a concessão da opção fosse totalmente adquirida? Ao determinar se a subvenção é suficientemente grande, apenas uma análise da participação percentual é significativa. As próprias figuras nominais, como "100.000 opções", não têm significado sem comparação com essas outras figuras. Uma pessoa experiente em sua indústria escolhida pode fornecer uma estimativa de intervalos de propriedade típicos para executivos de certos níveis de responsabilidade. É crucial considerar o efeito da diluição futura do seu interesse potencial de participação resultante das rodadas de financiamento antecipadas.
15) Potencial inicial.
Não basta simplesmente assumir que "o céu é o limite" para o que suas opções de ações podem valer algum dia. Essa suposição pode levar a comprometer desnecessários e dispendiosos em outras áreas importantes do seu pacote de compensação. Em vez disso, considere um cenário de sucesso razoável, possivelmente um IPO ou uma aquisição. Lembre-se de que, a menos que a empresa tome o passo extraordinário de conceder-lhe opções a um preço de exercício abaixo do valor justo de mercado das ações, na data de concessão, o preço de exercício e o valor do estoque são os mesmos. Além do valor do tempo da opção, que pode ser bastante valioso, a opção ainda não está "no dinheiro". O valor das ações da empresa deve apreciar antes que suas opções estejam "no dinheiro" - isto é, vale a pena exercitar. Calcule sua porcentagem de propriedade do potencial valor de mercado agregado de toda a empresa no futuro, menos o custo de exercício de suas opções, descontado pela probabilidade de que esse sucesso seja efetivamente alcançado. Desconto adicional para contabilizar os inúmeros obstáculos de liquidez que existem para os executivos que procuram vender ações. Este número é o que você acha que precisa ser à luz dos outros elementos do seu pacote de compensação e responsabilidades do trabalho?
16) Opções de aquisição.
Quantos anos você deve trabalhar antes de ser investido em todo o número de opções que estão sendo oferecidas atualmente? Os desenvolvimentos recentes indicam que, dada a volatilidade das fortunas corporativas, especialmente na área de tecnologia, as chances de permanecer felizmente empregadas com uma empresa por quatro anos podem ser menores do que o antecipado anteriormente. Existe um "penhasco", um período de espera, antes de suas opções começarem a se vestir? É comum que uma bolsa de ações de quatro anos se vire um quarto após doze meses, e que seja adquirida mensalmente depois durante os três anos restantes. Muitos desenvolvimentos podem ocorrer tanto na vida da empresa como na sua vida pessoal para fazer com que você encerre seu serviço como funcionário antes que o precipício tenha terminado, deixando você sem opções adquiridas para sua experiência. Da mesma forma, algumas subvenções são cobradas apenas anualmente. Considere negociar um melhor cronograma de aquisição de direitos. A maioria dos planos de opções de ações permitem que a Diretoria ou a administração estabeleçam variações nos horários de aquisição com o golpe da caneta de seu advogado.
17) Exercitar opções adquiridas.
Preste atenção em quanto tempo você tem que exercer ações adquiridas depois de deixar o emprego com a empresa. Geralmente, esse período é de 90 dias ou menos. As opções, como incentivos para o desempenho, procuram manter os funcionários empregados da empresa. Uma vez que você sai, a empresa deseja "alienar" suas opções não exercidas. Se as opções não estão "no dinheiro" - valiosas - em algum momento durante esse período, você não está economicamente motivado para exercê-las, e elas expirarão sem valor. Este período de exercicios pós-emprego às vezes pode ser lucrativamente estendido por meio de negociação.
18) Documentos de opção de estoque.
Os documentos que estabelecem sua outorga de opção de compra de ações e o plano sob o qual as opções são concedidas são documentos cruciais que você (ou, mais fructífera, seu consultor profissional) precisa ler antes de executar uma Carta de Oferta. As questões adicionais a serem focadas, além das descritas acima, incluem o que acontece com suas opções no caso de uma fusão ou aquisição da empresa, se você pode se envolver em um exercício sem dinheiro, o que acontece no caso de você deixar o emprego voluntariamente, ou são encerrados pela empresa com ou sem "causa" à medida que esse termo é definido e quais restrições existem na venda de ações adquiridas de acordo com as opções, tanto antes quanto após um IPO.
19) Cessação do contrato de trabalho.
Pense muito sobre a necessidade de se proteger dos riscos de se juntar a uma empresa emergente que pode não estar em posição de controlar seu próprio destino. Os executivos provenientes de empresas ou carreiras estabelecidas e lucrativas estabelecidas, se deslocalizando, se juntando a empresas com problemas ou desestabilizando suas carreiras para aceitar uma oferta de trabalho devem negociar um pacote de indenização e os termos em que é desencadeado antecipadamente, na Carta da Oferta. Embora isso pareça derrotista, é a melhor maneira de exercer um controle substancial sobre o seu destino. A maioria das empresas de tecnologia criam empregos para serem voluntários nos estados que o permitem (mesmo para os executivos mais altos). Isso significa, em essência, que o empregado não tem direito futuro de ser empregado pela empresa, mesmo no primeiro dia do trabalho. Embora seja enquadrado que o empregado também não tem obrigação de ficar com a empresa, este é um direito que o empregado já possui - é quase impossível obter um tribunal para exigir que um indivíduo preste serviços contra sua vontade. Quando você começa a considerar todos os seus interesses profissionais e financeiros em jogo em uma relação de trabalho, você reconhece que o emprego na vontade provoca riscos significativos.
20) Mais sobre o encerramento.
Embora seja possível negociar um contrato de trabalho que prevê emprego (ou salário e benefícios continuados) por um período de tempo específico, isso está além do escopo deste artigo. Basta dizer que os contratos de trabalho garantidos deste tipo são desfavorecidos no mundo das empresas de tecnologia. As proteções são mais tipicamente fornecidas em vez de benefícios de indemnização em caso de rescisão. Como com todas as questões levantadas neste artigo, o aconselhamento profissional é aconselhável para obter os resultados desejados. Reduzida para os conceitos mais básicos, a rescisão do emprego pode ocorrer por meio de sua demissão voluntária, rescisão por "causa" pelo empregador (melhor definido para o empregado como limitado a algum tipo de ilegalidade ou outra conduta objetivamente imprópria por parte do empregado) , encerramento sem causa (cobrindo rescisões resultantes de cortes no orçamento, demissões, mudanças na estratégia, desempenho do trabalho ou nenhuma razão), incapacidade ou morte. Você pode definir quais compensações devem ser pagas em cada uma das circunstâncias anteriores, com formulários de compensação, incluindo por um período de tempo, salário continuado, pagamento contínuo de bônus, benefícios contínuos para funcionários, incluindo seguro de saúde, aquisição contínua (ou aceleração) de opções de compra de ações , pagamentos de montantes fixos, retenção de equipamentos de escritório da empresa ou periféricos, fornecimento de referências de trabalho favoráveis, continuação de e-mail e correio de voz, etc.
21) Ainda mais na rescisão.
Um acordo engenhosamente elaborado pode ainda proporcionar proteções e consideração adicionais ao executivo no caso de uma fusão ou aquisição da empresa, insolvência iminente, uma alteração prejudicial no seu salário, oportunidade de bônus, título de trabalho, função de trabalho, responsabilidades de trabalho ou relações de relatório ou o fracasso da empresa em promovê-lo para uma determinada posição dentro de um período de tempo fixo. As proteções e a contrapartida disponíveis incluem a aquisição de opções aceleradas e o pagamento dos benefícios de despedimento anteriormente discutidos acima. O único limite para essas proteções é a imaginação do candidato (e do conselheiro).
É crucial revisar sua Carta de Oferta e outros documentos que lhe foram oferecidos antes ou após o início do emprego (ou melhor, faça com que sejam revisados ​​por um profissional) para elementos de um acordo de não concorrência. Esses acordos procuram evitar que você trabalhe para outra empresa por um período de tempo depois de deixar a empresa. Dependendo do estado em que você mora, onde seu empregador está localizado e onde deseja trabalhar em seguida, esses contratos são válidos e exigíveis, ou são amplamente inaplicáveis. Eles podem impedir catastróficamente que você ganhe a vida na sua profissão escolhida por um período de anos. As não competições precisam ser estreitamente adaptadas se quiserem ser aceitáveis ​​para você, e é aconselhável definir cuidadosamente quando elas são desencadeadas, como, por exemplo, dependendo se o empregado deixa voluntariamente ou é encerrado pela empresa. Melhor ainda, um funcionário sujeito a uma não concorrência deve exigir que a empresa forneça um pagamento fixo de salário e benefícios antecipadamente após a rescisão do emprego pelo potencial período de desemprego subseqüente imposto pela empresa.
23) Não solicitações, confidencialidade e atribuições de invenção.
Você provavelmente também será solicitado a entrar, na carta de oferta ou em documentos de emprego relacionados, um acordo para não solicitar, direta ou indiretamente, os empregados da empresa para se juntar a outro empreendimento por um período de tempo, um acordo para proteger as confidências de a empresa como definida por um período de tempo, com penalidades e remédios para sua violação detalhada, e atribuir a propriedade de todas as invenções e outras propriedades intelectuais criadas por você enquanto empregado e para ajudar a empresa a obter patentes e outras expressões de propriedade de tal propriedade intelectual pela empresa. Conceitualmente, esses documentos são todos comumente aceitos sem negociação significativa pelos funcionários. No entanto, um advogado devidamente experiente pode aconselhá-lo detalhadamente se esses tipos de provisões contêm termos não-padrão que prejudicam seus direitos a um grau incomum e inaceitável.
24) Outros benefícios.
Você pode negociar para definir o número de semanas de férias para as quais você tem direito e seu direito de ser pago por dias de férias não utilizados no final do seu emprego. Você pode proteger-se contra os períodos de espera para benefícios do empregado para dar início, tendo a empresa reembolsar as despesas resultantes de tais atrasos (como pagar o COBRA durante o período). Você pode definir o equipamento de escritório especial a ser fornecido (buscadores de Blackberry e telefones celulares e planos de serviços relacionados, reembolso de despesas e equipamentos de comunicação em casa), seja você pode viajar primeiro ou classe executiva em viagens de negócios, essencialmente tudo o que é importante para você e razoável para a empresa aceitar para obter seus serviços.
Espero que o que precede tenha sido útil e tenha estimulado o seu pensamento sobre o que você pode procurar negociar em sua nova posição e como você pode tentar obtê-lo com sucesso. Certamente, um livro de tamanho decente poderia explorar muitas mais nuances que surgem em cada caso. Espero sinceramente que este modesto esforço na definição de uma abordagem do mundo real para as negociações de compensação dos executivos tenha ajudado a preencher a lacuna na informação livremente disponível sobre este importante assunto.
Não consigo exagerar o quão valioso é um avaliador jurídico experiente na avaliação de uma Carta de Oferta ou Contrato de Emprego e todos os documentos relacionados (o documento do plano de opções de ações, o documento de outorga de opção de estoque, o contrato de confidencialidade, o contrato de cessão de invenção, o não - acordo de santidade e acordo de não concorrência). Concentrando-se nas muitas sugestões acima, é provável que o consultor certo possa ajudá-lo a obter compensações adicionais e termos que cubram e possivelmente excedam o custo de obtenção de tais conselhos.
Quando o seu negócio está pronto, não se esqueça de aproveitar sua boa sorte. As empresas emergentes fornecem uma experiência de trabalho incrivelmente desafiadora, níveis de vida respeitáveis ​​e a rara possibilidade de ganhar riqueza real que possa transformar a vida de você e de sua família. Depois de empregar os conceitos neste artigo para tornar o que espero seja o melhor negócio ainda da sua carreira, tenho certeza que você dará ao seu empregador o benefício da pechincha e recompensá-lo pela crença em suas capacidades - ganhando cada dólar , e depois alguns, com excelente desempenho no trabalho.
Copyright 2002-2009 Gary A. Paranzino.
O autor representa indivíduos que estão negociando novos arranjos de emprego. Muitos clientes trabalham com Gary Paranzino nos bastidores para definir uma estratégia para aprimorar suas ofertas de emprego.
Para obter informações sobre como negociar um melhor pacote de demissão ao deixar um emprego, consulte o artigo relacionado ao autor aqui.
Gary A. Paranzino, admitiu a prática na Califórnia e Nova York.
Gary Paranzino praticou direito por mais de 30 anos. Ele atuou como Conselheiro Geral e Diretor Jurídico de duas importantes empresas de tecnologia financiadas por risco, PointCast e Ashford, onde negociou e redigiu cartas de oferta, contratos de trabalho e acordos de separação para CEOs, executivos e funcionários.
Hoje, na prática privada, ele gasta uma proporção significativa de seu tempo representando executivos e funcionários que entram e saem de empresas de tecnologia, empresas financeiras e corporações multinacionais. Visite o site da Paranzino para obter mais informações.
Este artigo fornece informações de fundo gerais apenas. Não é um substituto para obter aconselhamento profissional com base nas circunstâncias únicas de sua situação pessoal e sua legislação local aplicável. Nenhuma relação advogado-cliente é criada por um visitante lendo ou agindo sobre o conteúdo deste site. Um relacionamento advogado-cliente só pode ser criado comigo / meu escritório de advocacia ao celebrar um contrato escrito ou executado ou contrato de retenção. Se você está interessado, visite meu site para entrar em contato comigo para discutir potencialmente tornar-se um cliente.
Como avaliar.
uma carta de oferta de emprego.
por Gary A. Paranzino.
Negocie seu salário, bônus,
Opções de estoque, estoque restrito, benefícios, férias,

PERGUNTE UM PLANEJADOR FINANCEIRO: vale a pena tomar um corte de salário para obter opções de estoque em um arranque a quente?
Samantha Lee / Business Insider.
O planejador financeiro certificado Jeff Rose responde:
Estou no processo de considerar uma nova oportunidade de carreira com um conhecido arranque privado que se rumorou para ser público no próximo ano / ano e meio.
Parte do pacote de compensação incluirá patrimônio líquido ou opções de compra de ações. Com base na conversação preliminar, o salário que eles podem oferecer seria ligeiramente inferior à taxa atual para este cargo (por exemplo, 10 a 15% menos), para ser compensado por uma oferta de ações (opções de ações ou ações restritas).
A minha pergunta é, como faço para negociar um "número" dessas opções para compensar um salário mais baixo nos próximos dois anos? Existe uma fórmula para isso?
Além disso, do ponto de vista da empresa, o valor do capital oferecido seria vinculado diretamente à diferença percebida entre o salário oferecido ea taxa de mercado prevalecente?
Nas últimas décadas, e particularmente no campo de TI, as opções de estoque se tornaram cada vez mais populares como método de compensação. Mas você deve aceitar opções de ações em vez de salário?
Comecemos por dizer que não existe uma equação matemática para ajudar a determinar o saldo entre o salário e as opções de compra de ações. Mais significativo é o relacionamento de risco / recompensa envolvido com as opções de compra de ações: as opções podem torná-lo rico - mas também podem se tornar inúteis.
Mas antes de entrar nisso, vamos falar um pouco sobre o básico das opções de compra de ações.
O que são opções de estoque?
Às vezes, referidas como opções de ações de funcionários, ou simplesmente ESO, elas são concedidas por um empregador, permitindo ao empregado o direito (mas não a obrigação) de comprar um certo número de ações a um preço específico e em um momento específico no futuro. Eles são mais comumente oferecidos aos cargos de gerentes e oficiais.
As opções geralmente têm datas de validade. Se as opções não forem exercidas por essas datas, as opções expirarão e se tornarão inúteis. Há também um período de aquisição, após o qual o empregado terá total posse sobre as opções. Vesting pode ocorrer durante, digamos, cinco anos. Vesting é uma estratégia que os empregadores usam para manter os funcionários com a empresa por longos períodos de tempo.
O valor de mercado do estoque no momento em que as opções se tornam investidas determina o valor das opções. E, naturalmente, isso nunca pode ser conhecido no momento em que as opções são concedidas.
Por exemplo, um empregador pode conceder a um empregado a opção de comprar 1.000 ações no valor de US $ 50 por ação, o qual é referido como o preço de exercício ou o preço de exercício. Após um ano, o empregado é investido em 200 ações e o preço da ação subiu para US $ 75. O funcionário exerce as opções e ganha um lucro imediato de US $ 5.000 - 200 ações com um ganho de US $ 25 por ação.
Após dois anos com a empresa, o empregado é investido em mais 200 ações. Mas o valor das ações da empresa caiu para US $ 40 por ação. As opções não têm valor, a menos que o estoque subisse para mais de US $ 50. Se as opções expiram antes que esse preço seja alcançado, elas se tornarão inúteis.
Por que um empregador gostaria de oferecer opções de compra de ações.
Existem várias razões pelas quais os empregadores oferecem opções de compra de ações:
Para preservar o dinheiro - as opções não requerem dinheiro de bolso, como os salários, como incentivo para atrair novos funcionários. Como incentivo ao desempenho dos funcionários existentes (um maior preço das ações resulta em maiores pagamentos de opções) Para manter os funcionários com a empresa mais longo (a principal razão por trás da aquisição periódica)
Saldo de negociação para opções de compra de ações.
A pessoa que faz a pergunta descreve o empregador que ele ou ela está considerando como um "arranque privado bem conhecido, rumorado para ser público no próximo ano / ano e meio". Existem duas bandeiras vermelhas nessa avaliação: inicialização e rumores.
O que torna essas duas palavras tão perigosas? "Startup" implica que o empregador é uma empresa nova ou bastante nova. E "rumores" significa que se a empresa realmente vai ou não vai publicar ainda está sujeita a alguma especulação. Enquanto isso, o fato de que o evento não deve ocorrer por pelo menos mais um ano significa que o estoque não existe mesmo agora. As opções, portanto, representam um completo desconhecido.
Devido apenas aos fatores de mercado, há sempre o risco de opções serem inúteis, mesmo com uma empresa bem conhecida. Tudo o que precisa acontecer é que o preço de mercado do estoque cai abaixo do preço de exercício da opção.
A situação é, naturalmente, muito mais problemática com uma empresa iniciante. Não há como saber qual será a reação do mercado ao estoque, uma vez que ele for público. Embora tenhamos notícias das ofertas públicas iniciais que se espalham pelo portão inicial e tornam os detentores ricos, os preços das ações caem pelo menos tão freqüentemente.
Isso significa que é perfeitamente possível que o salário que o empregado desista em favor das opções de ações nunca se materializará. O empregado apostará que o futuro deste início será muito positivo e as ações da empresa serão bem recebidas pelo mercado. Mas, se as circunstâncias não se rompem nessa direção, ele não só poderia estar em risco em seu trabalho, mas também em seu investimento projetado nas ações da empresa.
Adiciona Russ Thornton, planejador financeiro certificado e fundador da Wealth Care for Women:
"Risco de concentração = risco de concentração, seja um lançamento de alto crescimento ou um estoque de blue chip. Se esta pessoa receberá um cheque de pagamento desta empresa, sua renda já dependerá em grande parte das fortunas da empresa.
"Seria perigoso associar ainda mais sua dependência financeira a esta empresa, dependendo da compensação de capital. Apenas porque é conhecido e" rumores "de serem públicos, não significa que isso aconteça - não há garantia de que a empresa ainda exista A partir de agora, a partir de 18 meses. A menos que essa pessoa esteja apenas procurando construir sua síntese, eu seria cauteloso ".
A melhor estratégia com opções de estoque.
As opções de compra de ações são um benefício excelente - se não houver custo para o empregado sob a forma de salários ou benefícios reduzidos. Nessa situação, o empregado ganhará se o preço da ação subir acima do preço de exercício uma vez que as opções são adquiridas. E se o valor da ação nunca atingir o preço de exercício, o empregado não perde nada. Mas essa não é a situação com este empregador inicial.
"Obter a compensação de dinheiro em um nível com o qual você se sinta confortável e depois deixar as opções serem cerejas no bolo", diz Taylor Schulte, um planejador financeiro certificado da San Diego. "Eu sugeriria consultar um especialista apenas para ajudá-lo compreenda melhor as nuances das opções que você está sendo oferecido ".
A melhor estratégia para este funcionário é negociar um salário no mercado. Isso eliminará o risco de muitas variáveis ​​relacionadas com as opções, como se a empresa realmente se torne pública, o bem-recebido será o estoque, o nível de preço de exercício das opções eo que o horário de aquisição pode estar.
Estas são todas as variáveis ​​que não podem ser adequadamente tidas em conta na decisão neste momento. Vá com o salário no nível do mercado e negocie as opções de estoque como uma consideração secundária.
Esta publicação faz parte de uma série contínua que responde todas as suas questões relacionadas às finanças pessoais. Tem sua própria pergunta? E-mail yourmoney [at] businessinsider [dot] com.

No comments:

Post a Comment