Tuesday 17 April 2018

Papel do sistema de negociação no mercado de valores mobiliários


Função de USO.


O USO tem um papel muito importante a desempenhar ao permitir que as empresas levantem fundos de investidores individuais e institucionais. Esses incluem:


A troca permite aos intermediários financeiros distribuir ações da empresa, títulos ou produtos financeiros para investidores de varejo e institucionais através do seu sistema de negociação ou conexão de plataforma com corretoras e bancos. Permite que os emissores (ou seja, empresas) aumentem novos capitais.


A Securities Exchange fornece às empresas a opção de aumentar o financiamento através de ofertas públicas iniciais (IPOs), bônus e direitos e também transações de private equity. As empresas assim garantem capital paciente que pode ser usado para apoiar as empresas para o crescimento. Facilita o processo de negociação de valores mobiliários pelos investidores.


Os investidores, através das empresas de corretores membros da USE, acessam a plataforma de negociação e investem em títulos de diferentes empresas. Regulamento.


O USE é o regulador de linha de frente para a troca, configuração e aplicação de listagem e requisitos de associação e regras de negociação. A Autoridade dos Mercados de Capitais supervisiona o USO no desempenho de suas obrigações regulatórias.


O Uganda Securities Exchange opera através de 3 segmentos de mercado, ou seja:


1. O principal segmento de mercado de investimento.


O MIMS é o principal mercado para empresas estabelecidas e grandes que buscam angariar recursos. Os critérios de elegibilidade neste segmento são rigorosos. As empresas desse segmento devem ter um capital social mínimo da Ush. 1 bilhão e ativos líquidos da Ush. 2 bilhões. Exemplos de empresas listadas neste segmento incluem Stanbic Bank, DFCU Group e, mais recentemente, Umeme Limited.


O principal segmento de mercado de investimentos do USO atualmente tem 16 ações listadas, constituídas por 8 ações localizadas localmente;


British American Tobacco Uganda.


Banco de Baroda Uganda.


Development Finance Company of Uganda Ltd.


New Vision Printing and Publishing Company Ltd.


Stanbic Bank Uganda.


Corporação Nacional de Seguros.


Uganda Clays Limited.


Ele também possui 8 títulos de capital que são listados no cruzamento do Nairobi Securities Exchange (Quênia) conforme abaixo:


Equity Bank Limited.


Grupo do Banco Comercial do Quênia.


East African Breweries Limited.


Jubilee Holdings Limited.


Nation Media Group.


Centum Investment Company Ltd.


Uchumi Supermarkets Limited.


2. O Segmento de Mercado de Valores Mobiliários de Renda Fixa.


Foi introduzido como uma plataforma para títulos de renda fixa. O objetivo é fornecer um mercado independente separado para as empresas que desejam levantar financiamento através da emissão e cotação de títulos de renda fixa, como títulos do Tesouro, títulos corporativos, ações preferenciais e títulos de debêntures. Ele também fornece o mercado para os investidores que desejam trocar os valores acima mencionados na troca. O segmento também lista outros instrumentos financeiros de curto prazo, como tesouraria e papéis comerciais.


O Segmento de Mercado de Renda Fixa atualmente 6 títulos corporativos e 39 títulos do Tesouro do Governo de Uganda listados.


3. O Segmento de Mercado das Empresas de Crescimento.


O Uganda Securities Exchange lançou o Growth Enterprise Market Segment (GEMS) em reconhecimento ao papel fundamental das "pequenas e médias empresas" (PME) como principal motor da economia do nosso Uganda e, finalmente, do sistema financeiro geral do Uganda. A plataforma GEMS permite que as PME elevem o capital inicial e contínuo substancial, ao mesmo tempo em que se beneficiam de um maior perfil e liquidez dentro de um ambiente regulatório projetado especificamente para atender às suas necessidades. Os critérios de elegibilidade para aumentar o financiamento através do GEMS são significativamente menos rigorosos em comparação com os do principal segmento de mercado de investimentos acima.


Política de Privacidade.


© Copyright 2018 Uganda Securities Exchange. Todos os direitos reservados. Aplicam-se termos e condições.


Segurança.


O que é um 'Segurança'


Uma segurança é um instrumento financeiro fungível e negociável que possui algum tipo de valor monetário. Representa uma posição de propriedade em uma empresa de capital aberto (via estoque), uma relação de credor com um órgão governamental ou uma corporação (representada por possuir a obrigação dessa entidade) ou direitos de propriedade representados por uma opção.


BREAKING DOWN 'Segurança'


Os valores mobiliários podem ser amplamente categorizados em dois tipos distintos: ações e dívidas.


Um valor patrimonial representa a participação detida pelos acionistas em uma entidade (uma empresa, parceria ou fideicomisso), realizada sob a forma de ações do capital social, que inclui ações de ações ordinárias e preferenciais. Os titulares de títulos de capital normalmente não têm direito a pagamentos regulares (embora os valores mobiliários geralmente paguem dividendos), mas eles podem lucrar com ganhos de capital quando vendem os títulos (assumindo que eles aumentaram em valor, naturalmente). Os títulos de capital conferem ao titular algum controlo da empresa numa base pro rata, através de direitos de voto. Em caso de falência, eles compartilham apenas em juros residuais depois de todas as obrigações terem sido pagas aos credores. Um título de dívida representa o dinheiro emprestado e deve ser reembolsado, com os termos que estipulam o tamanho do empréstimo, taxa de juros e vencimento ou data de renovação. Os títulos de dívida, que incluem títulos governamentais e corporativos, certificados de depósito (CD) e títulos garantidos (como CDOs e CMOs), geralmente dão direito ao pagamento regular dos juros e reembolso do principal (independentemente do desempenho do emissor) , juntamente com quaisquer outros direitos contratuais estipulados (que não incluem direitos de voto). Eles geralmente são emitidos por prazo fixo, no final do qual eles podem ser resgatados pelo emissor. Os títulos de dívida podem ser garantidos (respaldados por garantias) ou não garantidos e, se não garantidos, podem ser contratualmente priorizados sobre outras dívidas subordinadas não garantidas em caso de falência.


Os títulos híbridos, como o nome sugere, combinam algumas das características dos títulos de dívida e de capital próprio. Exemplos de títulos híbridos incluem bônus de ações (opções emitidas pela própria empresa que dão aos acionistas o direito de comprar ações dentro de um determinado prazo e a um preço específico), obrigações convertíveis (títulos que podem ser convertidos em ações ordinárias da empresa emissora ) e ações preferenciais (ações da empresa cujos pagamentos de juros, dividendos ou outros retornos de capital podem ser priorizados em relação aos de outros acionistas).


Embora as ações preferenciais sejam tecnicamente uma garantia patrimonial, muitas vezes é tratada como um título de dívida, porque "se comporta como um vínculo": oferece uma taxa fixa de dividendos e é um instrumento popular para investidores que buscam renda. É essencialmente a segurança de renda fixa.


Qual é o papel dos valores mobiliários?


A entidade que cria os títulos para venda é conhecida como emissora, e aqueles que os compram são, é claro, investidores. Geralmente, os títulos representam um investimento e um meio pelo qual municípios, empresas e outras empresas comerciais podem aumentar o capital. As empresas podem gerar muito dinheiro quando publicam, vendendo ações em uma oferta pública inicial (IPO), por exemplo. Os governos da cidade, do estado ou do condado podem arrecadar fundos para um projeto específico, flutuando uma questão de títulos municipais. Dependendo da demanda do mercado ou da estrutura de preços de uma instituição, aumentar o capital por meio de títulos pode ser uma alternativa preferida ao financiamento através de um empréstimo bancário.


Por outro lado, comprar títulos com dinheiro emprestado, um ato conhecido como comprar em uma margem, é uma técnica de investimento popular. Em essência, uma empresa pode entregar direitos de propriedade, sob a forma de dinheiro ou outros valores mobiliários, no início ou no incumprimento, para pagar sua dívida ou outra obrigação para outra entidade. Esses acordos colaterais têm crescido de forma tardia, especialmente entre os investidores institucionais.


Colocação do mercado.


Os títulos negociados em bolsa são cotados nas bolsas de valores, onde os emissores podem buscar listagens de segurança e atrair investidores garantindo um mercado líquido e regulamentado para o comércio. Os sistemas informais de negociação eletrônica tornaram-se mais comuns nos últimos anos, e os títulos agora são negociados em balcão, ou diretamente entre os investidores online ou por telefone.


Como mencionado acima, um IPO representa a primeira grande venda de títulos de capital da empresa ao público. Após um IPO, qualquer ação de nova emissão, enquanto ainda é vendida no mercado primário, é referida como uma oferta secundária. Alternativamente, os valores mobiliários podem ser oferecidos em particular a um grupo restrito e qualificado no que é conhecido como uma colocação privada - uma distinção importante em termos tanto do direito da empresa como da regulamentação de valores mobiliários. Às vezes, as empresas vendem ações em uma combinação de colocação pública e privada.


No mercado secundário, também conhecido como mercado de reposição, os títulos são simplesmente transferidos como ativos de um investidor para outro: os acionistas podem vender seus títulos a outros investidores por dinheiro e / ou ganho de capital. O mercado secundário, portanto, complementa o primário. O mercado secundário é menos líquido para títulos de colocação privada, uma vez que não são negociáveis ​​publicamente e só podem ser transferidos entre investidores qualificados.


Outros tipos de valores mobiliários.


Os títulos certificados são aqueles que são representados em forma física, em papel. Os valores mobiliários também podem ser mantidos no sistema de registro direto, que registra partes de estoque em forma de registro. Em outras palavras, um agente de transferência mantém as ações em nome da empresa sem a necessidade de certificados físicos. As tecnologias e políticas modernas, em alguns casos, eliminaram a necessidade de certificados e para que o emissor mantenha um registro de segurança completo. Um sistema desenvolveu em que os emissores podem depositar um único certificado global que representa todos os títulos em circulação em um depositário universal conhecido como Depository Trust Company (DTC). Todos os títulos negociados através do DTC são mantidos em formato eletrônico. É importante notar que os títulos certificados e não certificados não diferem em termos de direitos ou privilégios do acionista ou do emissor.


Os títulos do portador são aqueles que são negociáveis ​​e dão direito ao acionista aos direitos sob a segurança. Eles são transferidos do investidor para investidor, em certos casos por endosso e entrega. Em termos de natureza proprietária, os títulos do portador pré-eletrônicos sempre foram divididos, o que significa que cada título constituiu um bem separado, legalmente distinto de outros na mesma questão. Dependendo da prática do mercado, os ativos de segurança divididos podem ser fungíveis ou (menos comumente) não fungíveis, o que significa que, após empréstimo, o mutuário pode retornar ativos equivalentes ao ativo original ou a um bem idêntico específico no final do empréstimo. Em alguns casos, os títulos ao portador podem ser utilizados para ajudar a evasão de impostos e, por vezes, podem ser vistos negativamente por emissores, acionistas e órgãos reguladores fiscais. Eles são, portanto, raros nos Estados Unidos.


Os títulos registrados possuem o nome do titular e outros detalhes necessários mantidos em um registro pelo emissor. As transferências de títulos registrados ocorrem por meio de alterações ao registro. Os títulos de dívida registrados são sempre indivisíveis, o que significa que toda a questão compõe um único ativo, sendo cada segurança uma parte do todo. Os títulos não divididos são fungíveis por natureza. As quotas de mercado secundárias também são sempre indivisas.


Os títulos de cartas não estão registrados na SEC e, portanto, não podem ser vendidos publicamente no mercado. Uma garantia de carta (também conhecida como segurança restrita, carta de ações ou carta de obrigações) é vendida diretamente pelo emissor ao investidor. O termo é derivado do requisito da SEC para uma "carta de investimento" do comprador, afirmando que a compra é para fins de investimento e não se destina a revenda.


Os títulos do gabinete estão listados sob uma grande troca financeira, como a NYSE, mas não são negociados ativamente. Retido por uma multidão de investimentos inativos, é mais provável que seja um vínculo do que um estoque. O "gabinete" refere-se ao local físico onde as ordens de títulos foram historicamente armazenadas fora do piso comercial. Os armários tipicamente mantêm ordens limitadas, e as ordens foram mantidas em mãos até que tenham expirado ou foram executadas.


Valores residuais.


Os valores mobiliários residuais são um tipo de segurança convertível - isto é, eles podem ser transformados em outra forma, geralmente a das ações ordinárias. Uma obrigação convertível, por exemplo, seria uma garantia residual porque permite que o detentor de títulos converta a segurança em ações ordinárias. O estoque preferido também pode ter uma característica conversível. As empresas podem oferecer títulos residuais para atrair capital de investimento quando a concorrência por fundos é altamente competitiva.


Quando o título residual é convertido ou exercido, ele aumenta o número de ações ordinárias em circulação em circulação. Isso pode diluir o pool de ações e seu preço também. A diluição também afeta as métricas de análise financeira, como o lucro por ação, porque os ganhos de uma empresa agora devem ser divididos por uma maior quantidade de ações.


Em contrapartida, se uma empresa de capital aberto tomar medidas para reduzir o número total de suas ações em circulação, a empresa teria consolidado. O efeito líquido desta ação é aumentar o valor de cada compartilhamento individual. Isso geralmente é feito para atrair investidores maiores ou maiores, como fundos mútuos.


Introdução aos mercados de valores mobiliários.


O mercado global de valores mobiliários tem evoluído constantemente ao longo dos anos para atender às necessidades dos comerciantes. Os comerciantes exigem mercados que são líquidos, com custos mínimos de transação e atraso, além da transparência e assegura a conclusão da transação. Com base nesses requisitos fundamentais, um punhado de estruturas de mercado de títulos se tornaram as estruturas de execução comercial dominantes no mundo. Neste artigo, veremos algumas das mais populares estruturas de mercado atualmente em uso.


Também chamados de mercados de revendedores, os mercados orientados por cotações são aqueles em que os compradores e vendedores se envolvem em transações com fabricantes de mercado ou revendedores. Os criadores de mercado publicam a oferta e solicitam cotações para um inventário de ações que eles estão dispostos a comprar e vendem a comerciantes. Apenas certos negociantes podem desempenhar a função de fazer o mercado e, em contrapartida, eles recebem privilégios, como o direito de postar aspas, a capacidade de obter informações sobre o fluxo de pedidos e reservar e, geralmente, taxas menores ou não pagas às bolsas.


Os mercados baseados em cotações são comuns em mercados de balcão (OTC), como os mercados de títulos, o mercado cambial e alguns mercados de ações. O SEAQ da Nasdaq e Londres são dois exemplos de mercados de ações que têm suas raízes como um mercado baseado em cotações. Deve-se notar que a estrutura Nasdaq também contém aspectos de um mercado orientado por pedidos.


As vantagens de um mercado orientado por cotações geralmente são mais bem vistas em mercados ilíquidos. Em títulos que são negociados (volume baixo), os negociantes podem intervir para melhorar a liquidez dos comerciantes, mantendo um inventário da segurança. Em troca de fornecer essa liquidez, os revendedores ganham dinheiro com o spread entre as ofertas e as cotações. Para gerar lucros, os negociantes tentarão comprar baixo (na oferta) e vender alto (no pedido) e ter alta rotatividade.


Outro tipo importante de estrutura de mercado dominante é um mercado orientado por pedidos. Neste tipo de mercado, a troca corresponde a compradores e vendedores entre si e não há intermediário, como acontece com os mercados com cotação. A descoberta de preços é determinada pela ordem limite dos comerciantes na segurança específica. A maioria dos mercados orientados por pedidos são baseados em um processo de leilão, onde os compradores estão procurando os preços mais baixos e os vendedores estão procurando os preços mais altos. Uma combinação entre essas duas partes resulta em uma execução comercial.


O maior benefício de um mercado orientado por pedidos em mercados líquidos é o grande número de comerciantes dispostos a comprar e vender a segurança. Geralmente, quanto maior o número de comerciantes em um mercado, mais competitivos os preços se tornam; Isto teoricamente se traduz em melhores preços para os comerciantes. A desvantagem desse tipo de mercado é que em valores mobiliários com poucos comerciantes, a liquidez pode ser fraca. Um exemplo de um mercado orientado por ordens é a Bolsa de Valores de Toronto (TSX), no Canadá.


Além disso, existem dois principais tipos de mercados orientados a pedidos, um leilão de chamadas e um mercado contínuo de leilões. Em um mercado de leilões de chamada, as encomendas são cobradas durante o dia e, em determinados horários, ocorre um leilão para determinar o preço. Por outro lado, um mercado contínuo, como o nome sugere, opera continuamente durante as horas de negociação e os negócios são executados sempre que uma ordem de compra e venda corresponda. (Para leitura adicional, confira: Qual é a diferença entre uma cotação de mercado impulsionado e um pedido conduzido?)


Uma terceira estrutura de mercado popular, uma categoria na qual a New York Stock Exchange (NYSE) cai, é o mercado híbrido, também conhecido como uma estrutura de mercado mista. O mercado híbrido combina recursos de um mercado orientado por cotações e de um mercado orientado a pedidos. Embora predominantemente um mercado orientado por pedidos que combine compradores e vendedores, a NYSE também utiliza revendedores para fornecer liquidez, no caso de baixos períodos de liquidez. Além de ser um mercado híbrido, a NYSE também é um mercado contínuo de leilões.


A última estrutura de mercado que analisaremos neste artigo é o mercado negociado. Neste mercado, os corretores são os homens do meio que encontram contrapartes para os negócios. Quando um cliente pede a seu corretor para preencher um pedido, o corretor procurará sua rede para um parceiro comercial adequado. Muitas vezes, os mercados negociados são usados ​​apenas para valores mobiliários que não possuem mercado público, geralmente são títulos exclusivos ou não liquidos, ou ambos. Os usos comuns dos mercados negociados são para negociações de blocos grandes em títulos ou ações ilíquidas. (Para saber mais sobre o corretor, leia: qual é a diferença entre um corretor e um Market Maker?)


O mercado imobiliário direto também é um bom exemplo de um mercado negociado. Este mercado contém ativos que são relativamente únicos e ilíquidos. Os clientes geralmente exigem a assistência de corretores de imóveis para encontrar compradores para sua casa. Nesses tipos de mercados, um revendedor não seria capaz de manter um inventário do ativo, como em um mercado orientado por cotações, e a falta de liquidez e a baixa freqüência de transações no mercado tornariam impossível um mercado orientado por ordens, como bem.


O papel dos sistemas de negociação algorítmica na eficiência do mercado de ações.


Ji-Yong Seo Sangmi Chai Autor de e-mail.


O rápido desenvolvimento da tecnologia da informação mudou a dinâmica dos mercados financeiros. O objetivo principal deste estudo é o exame do papel da negociação de ações baseada em TI na eficiência do mercado financeiro. Esta pesquisa focalizou especificamente o comércio algorítmico. O comércio algorítmico permite que os investidores troquem ações através de um programa de computador sem a necessidade de intervenções humanas. Com base em uma análise empírica do mercado acionário coreano, este estudo descobriu o impacto positivo da negociação algorítmica sobre a eficiência do mercado de ações em três. Primeiro, os resultados do estudo indicam que a negociação algorítmica contribui para a redução da volatilidade assimétrica, o que provoca ineficiência de informações em um mercado acionário. Em segundo lugar, uma negociação algorítmica também aumenta a eficiência operacional de um mercado de ações. A negociação de arbitragem contribui para o equilíbrio entre o mercado à vista e o mercado de futuros, bem como sobre a descoberta de preços. Em terceiro lugar, o comércio algorítmico fornece liquidez para os participantes do mercado contribuindo para transações sem atrito. Os resultados da pesquisa indicam que as bolsas de valores baseadas em redes de comunicações eletrônicas (ECNs) sem intervenção humana podem aumentar a qualidade do mercado financeiro, aumentando o volume de ações e a eficiência do mercado, de modo que eventualmente possa contribuir para o bem-estar dos investidores no mercado.


Notas.


Agradecimentos.


A pesquisa do primeiro autor, Ji-Yong Seo, foi apoiada pela Universidade Sangmyung.


Referências.


Informações sobre direitos autorais.


Autores e afiliações.


Ji-Yong Seo 1 Sangmi Chai 2 Email autor 1. Departamento de Administração de Empresas, Faculdade de Negócios Universidade Sangmyung Seul Coréia do Sul 2. Departamento de Administração de Empresas, Escola de Negócios Ewha Womans University, Seul, Coréia do Sul.


Sobre este artigo.


Recomendações personalizadas.


Cite o artigo.


.RIS Papers Reference Manager RefWorks Zotero.


.BIB BibTeX JabRef Mendeley.


Compartilhe o artigo.


Acesso ilimitado ao artigo completo Download instantâneo Inclua o imposto de vendas local, se aplicável.


Cite o artigo.


.RIS Papers Reference Manager RefWorks Zotero.


.BIB BibTeX JabRef Mendeley.


Compartilhe o artigo.


Mais de 10 milhões de documentos científicos ao seu alcance.


Switch Edition.


&cópia de; 2017 Springer International Publishing AG. Parte de Springer Nature.


Mais um passo.


Complete a verificação de segurança para acessar fp. brecorder.


Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?


Concluir o CAPTCHA prova que você é humano e dá acesso temporário à propriedade da web.


O que posso fazer para evitar isso no futuro?


Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, você pode executar uma verificação antivírus em seu dispositivo para se certificar de que não está infectado com malware.


Se você estiver em um escritório ou rede compartilhada, você pode pedir ao administrador da rede para executar uma varredura na rede procurando dispositivos mal configurados ou infectados.


Cloudflare Ray ID: 3d3f4630c30b4ee4 & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança por Cloudflare.

No comments:

Post a Comment